Siga-nos nas redes sociais:

Institucional

Acreditamos na evolução social pelo Direito.

Nossas Crenças/Valores

  • Ética
  • Integridade
  • Compromisso com os associados e parceiros

Missão

Que a marca AASJC continue sinônimo de excelência em: confiabilidade e segurança nos produtos e serviços prestados a cada associado.

Responsabilidade Social

A AASJC tem plena consciência de seu papel no desenvolvimento social, dando suporte e participando de programas de Ação Social, colaborando com distintas organizações públicas. Esses investimentos sociais tem crescido cada vez mais, atendendo a um número maior de pessoas e diminuindo as distâncias sociais entre elas.

Quem foi Dr. Altino Bondesan

altino-bondesan

A sede da Associação dos advogados de São José dos Campos leva o nome ”Casa Dr.  Altino Bondesan”, que foi escritor, jornalista e advogado.

Dr. Altino nasceu em 15 de maio de 1916 em São Simão, SP, mas foi radicado em São José dos Campos desde 1935.

Contador pelo Instituto Comercial de São Simão. Especialista em Língua e Literatura Italiana, pela “Scuola Ítalo-brasiliane Gabriele D´Annuzio”, de Campinas. Advogado pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba. Curso de Aperfeiçoamento no “Saint John´s College, de Annapolis, Maryland, EUA.

Como jornalista foi correspondente do jornal “O Estado de São Paulo” em São José dos Campos durante 25 anos, além de escrever em colunas diárias para diversos jornais do Vale do Paraíba. Foi diretor do jornal “São José dos Campos” e fundador do jornal “A Semana”, sendo também colaborador dos jornais “Tribuna de Santos”, “Diário de São Paulo” e “O Trabalho”, participando ativamente da vida política e social da região.

Em 1976 recebeu a “Pena de Ouro” por seus 40 anos de jornalismo em São José dos Campos. Maior número de prêmios entre os colaboradores do “Estado”.

Fundador do Sindicato dos Empregados do Comércio de São José dos Campos. Fundador do Movimento Social Democrático, em 1963. Monitor de sindicalismo na Federação dos Círculos Operários do Estado de S. Paulo, no Instituto Nacional do Trabalho.

Musicista e poeta, autor de centenas de poesias, entre elas “Rua Vilaça”, incluída na suíte “Evocação Paulista” de Luís Emerich, traduzida em castelhano e apresentada em vários palcos latino-americanos. É nome sempre solicitado quando se discutem assuntos relativos à história de São José dos Campos, tendo sido o primeiro a divulgar a origem da cidade.

Deu a São José, em artigo publicado no “Estado”, o título de Capital do Vale do Paraíba, em 1953, quando as rendas locais se tornaram as maiores da região. Faleceu em 4 de janeiro de 2001.

Diretoria

Dr. Walter Xavier da Cunha FIlho – OAB/SP 302.814 – PRESIDENTE

Dr. Valdemir Eduardo Neves – OAB/SP 109.122 – VICE-PRESIDENTE

Dr. Eduardo Roberto Santiago – OAB/SP 89.463 – TESOUREIRO

Dr. João Carlos dos Santos Vieira – OAB/SP 310.704 – SECRETÁRIO

Conselho Diretor

Dr. Luiz Carlos Pêgas – OAB/SP 25.726 – PRESIDENTE DO CONSELHO

Dr. Luiz Augusto de Carvalho – OAB/SP 34.404 – CONSELHEIRO

Dr. Jurandir Aparecido de Matos – OAB/SP 126.933 – CONSELHEIRO

não perca NENHUMA atualização

inscreva-se e receba nossa newslater